Revisão da aposentadoria: como funciona?

Em razão do valor da aposentadoria, faz com que muitos aposentados continuem trabalhando mesmo depois de conseguirem o benefício. Com isso, a pessoa aposentada que continua trabalhando pode entrar na justiça para pedir devolução dos valores pagos depois da aposentadoria, uma melhora na aposentadoria, um novo tipo de benefício.

É aconselhável que a pessoa que se encontra nessa situação, procure um advogado especialista em Direito Previdenciário para analisar detalhes do seu benefício como, data da concessão da aposentadoria, o valor do salário benefício e quais foram os critérios utilizados  para fazer uma revisão. É possível que o valor mensal seja melhorado, tenha alguma quantia a mais para receber ou você se encaixe em um novo benefício.

Ao procurar um profissional, é necessário levar a carteira de trabalho, carta de concessão do benefício, carnê de contribuição e o CNIS. Com isso, o advogado irá simular para averiguar se existe a possibilidade de um direito perante a Previdência.

Além disso, o segurado também pode requerer a revisão do benefício direito na Previdência Social.

Porém é importante ressaltar que antes de solicitar a revisão, simule o valor do novo benefício ou o valor mensal que você recebe, pois pode acontecer da pessoa pedir a revisão e o valor do benefício ser diminuído, por isso é mais adequado procurar um profissional especializado.

Quanto tempo demora uma revisão de aposentadoria?

Dependendo do tipo de revisão, pode demorar anos, pois existem casos isolados que não constam na lei e então passa por diversas burocracias. Então o prazo pode variar de pessoa para pessoa.

Contudo, quanto mais cedo você providenciar essa revisão, melhor será. A partir do momento em que você recebeu a carta de concessão do INSS, imediatamente, antes de sacar o benefício, leve a carta para um advogado analisar e conferir se de fato aquele valor que foi deferido está correto.

Um pedido de revisão é considerado causa ganha?

Nem sempre. Isso vai depender de diversos requisitos da aposentadoria e novamente pode variar de segurado para segurado.

Então se você é aposentado e está trabalhando, fique atento porque você pode ter direito à revisão do benefício.

Gostaria de fazer uma revisão em sua aposentadoria? Converse com nossos advogados especialistas no INSS sem compromisso (atendemos todo País).

Fale agora via WhatsApp pelo telefone (42 99810-2866), ou clicando aqui https://bit.ly/2PA8cbY

+ de 6.000 aposentadorias defendidas e 58 anos de experiência.

2 respostas para “Revisão da aposentadoria: como funciona?”

    1. Bom dia Nair, tudo bem?

      Nos envie uma mensagem no WhatsApp para compreendermos melhor a sua situação (42 99810-2866).

      Att, Melo Advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *