Quem tem direito ao acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez?

Os segurados que são incapazes e necessitam de uma outra pessoa para ajudar permanentemente em sua rotina têm o direito de um acréscimo de 25% no valor de seu salário benefício. Essa quantia pode ser adquirida através do próprio INSS mediante a um requerimento.

De acordo com a Lei do Benefício, a concessão dos 25% é direcionada para aquelas pessoas que foram aposentadas por invalidez, gerando a negação do pedido para segurados de outras modalidades previdenciárias mesmo que a pessoa tenha incapacidade e precise de auxílio de outro indivíduo.

No entanto, o TNU do Juizado Especial Federal garante que esse acréscimo pode ser concedido para segurados aposentados por idade ou tempo de contribuição desde que a pessoa tenha preenchido o requisito da incapacidade total e necessidade de alguém para auxiliar nas atividades rotineiras.

Se você preenche os requisitos de incapacidade e necessita de um terceiro, separe laudos e exames médicos para comprovar a sua condição.

Com isso, se você se encontra nessa situação e ainda não tem esse direito, procure as vias judiciais para requerer esse direito se o INSS negar o pedido. É indicado que o segurado procure um advogado especializado para solicitar o seu direito legalmente.

Ainda tem dúvidas sobre o seu benefício? Converse com nossos advogados especialistas no INSS sem compromisso (atendemos todo País).

Fale agora via WhatsApp pelo telefone (42 99810-2866), ou clicando aqui https://bit.ly/2PA8cbY

+ de 6.000 aposentadorias defendidas e 58 anos de experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *