POR QUE PLANEJAR SUA APOSENTADORIA EM 2021?

Se teve algo que aprendemos com o ano de 2020 e o cenário pandêmico que vivemos é que de um dia para o outro nossa vida pode mudar! E porque não se preparar para imprevistos? O que acha de pensarmos juntos em algum tipo de estabilidade e segurança quando surgirem essas situações?

A aposentadoria é algo tão esperado pelos trabalhadores, é um momento que se pensa no sustento da família quando não podemos mais exercer o nosso trabalho! Você tem certeza que quando chegar o momento poderá usufruir desse benefício? Você sabe quanto tempo de contribuição tem? Com qual idade irá se aposentar? Se o seu Extrato Previdenciário está correto?

Planejar esse momento o quanto antes é a melhor saída para evitar qualquer transtorno ou demora no seu pedido de aposentadoria.
Projete a sua aposentadoria como você projeta sua casa, porque ela também é para o seu conforto!

O que é Planejamento Previdenciário?

O Planejamento é o estudo histórico do tempo de serviço, idade, regime de contribuição, análise das atividades desenvolvidas em cada empresa trabalhada, valor de contribuição, qual lei se aplica a cada caso, para que no momento de o trabalhador pedir sua aposentadoria não tenha surpresas e, também, saiba qual a aposentadoria mais vantajosa no seu caso.

Que pontos podem ser abordados no Planejamento Previdenciário?

O Planejamento nos permite organizar a vida contributiva de forma preventiva, minimiza erros no valor do benefício e agiliza o encaminhamento do benefício. Com o planejamento podemos observar se todas as empresas trabalhadas fizeram o recolhimento de contribuição, se os recolhimentos não aconteceram abaixo do mínimo – como é o caso do MEI –, verificar se os recolhimentos estão com o código certo e valor correto, se o CNIS está correto, etc., porque é com base nas informações do Extrato Previdenciário que o INSS irá conceder sua aposentadoria.

Através do Planejamento Previdenciário conseguimos verificar qual o melhor benefício para o seu caso no momento de se aposentar, assim, evitando desperdícios financeiros e deixando de ter o direito de um benefício mais vantajoso por não saber.

O Planejamento Previdenciário é um trabalho personalizado e exclusivo. Venha entender o quanto a Reforma da Previdência interferiu no seu caso, como estão suas contribuições e valores.

Atenção! Planejamento da aposentadoria não é gasto, é investir no futuro da sua família!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *