12/05 – Dia do Enfermeiro

Hoje é o dia do Enfermeiro e não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem, e, também agradecer pela atuação dos profissionais da saúde que continuam trabalhando e dedicando sua vida para cuidar de outras pessoas, principalmente nesse momento. Parabéns pelo seu dia!

Pensando nisso, o enfermeiro também merece um cuidado especial na hora de se aposentar, pois possuem direito à aposentadoria especial com 25 anos de contribuição tanto no INSS como em Regimes Próprios da Previdência Social.

Vale lembrar que os enfermeiros estão expostos a agentes biológicos (vírus, fungos e bactérias) que são nocivos à saúde, por isso têm uma aposentadoria diferenciada.

Atenção! Para quem já contava com 25 anos antes da Reforma da Previdência (12/11/2019) possui direito adquirido à aposentadoria, mesmo que ainda não tenha feito seu pedido. Se você ainda não completou o tempo, deverá cumprir com o requisito de 85 pontos (25 anos de contribuição e 60 anos de idade).

Ficou com dúvida? Venha fazer um cálculo e verificar se você já completou os requisitos para fazer seu pedido de aposentadoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *