Qual o salário de quem se aposenta por invalidez?

A aposentadoria por invalidez é concedida nos casos em que o trabalhador sofreu alguma sequela em sua saúde, por consequência das atividades exercidas no meio profissional. Um dos requisitos principais, é o tempo de contribuição, que deve ser de (no mínimo), 12 meses.

O salário do aposentado inválido terá um valor mensal de 100% de seu salário benefício, ou seja, ele irá ganhar a mesma coisa que ganhava quando exercia a profissão de carteira assinada, já que nessa situação, não é válido o fator previdenciário, que geralmente diminui ou aumenta o valor do benefício por conta da idade.

No entanto, se o segurado necessitar de um acompanhamento permanente, que irá o auxiliar nas atividades do dia a dia, ele terá direito a um acréscimo de 25% no valor da renda mensal. Mas para isso, é preciso uma declaração feita por perícia médica, que irá revelar se realmente há necessidade desse apoio.

Pretende se aposentar por invalidez e não sabe o que fazer? Converse com nossos advogados especialistas no INSS sem compromisso (atendemos todo País).

Fale agora via WhatsApp pelo telefone (42 99810-2866), ou clicando aqui https://bit.ly/2PA8cbY

+ de 6.000 aposentadorias defendidas e 58 anos de experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *